As últimas eleições aposentaram compulsoriamente muitos políticos, o quê representará uma significativa economia para os cofres públicos. Só espero que os substitutos sejam menos ávidos pelo dinheiro do povo, temo, porém, que não serão.
Daqueles que foram cassados pelo povo (Collor, Hélio Costa, Yeda Tarja Preta, Marco Maciel, Efraim Morais, José Genoíno, aquele abraço), já que o STF não tem culhão para caçar ninguém, nem mesmo o Maluf, só vou sentir falta do Mão Santa, indignado contra o tal do Luís Inácio, que já vai tarde, e suspirando pela Adalgisa.
O Tuma e o Quércia também foram caçados, mas por outros tribunais.
Quanto ao segundo turno? Bem, independente do apoio da Marina, que, se não fizer muita besteira pode ser, futuramente, presidenta do Brasil, a briga vai ser feia, ou melhor, já está feia, a começar pela carantonha dos candidatos que resolveram transformar a eleição em uma guerra santa, de modo que vivem pajeando acoitadores de pedófilos e exploradores da boa fé do povo.
Mas tudo bem, daqui até 31 de outubro ainda vai piorar muito. Até lá, quem sabe até o Tiririca aprende a ler. Porém deixando de lado as eleições e os mineiros chilenos, no caso do “Carniceiro da Gávea”, qual será a justiça mais incompetente, a do Rio de Janeiro ou a de Minas Gerais?
O tempo dirá. E enquanto o tempo passa o quase senador e espancador de mulheres Netinho de Paula, chora, mas não chora na COAB não.
Choram também muitos eleitores na França com as peripécias do tamborete de forró que eles elegeram presidente e o presidente dos EUA já se prepara para ter que aturar as imbecilidades da patota conservadora que está para ser eleita.
Ou seja, depois das eleições, em qualquer lugar do mundo, há sempre motivos para chorar.
Choram também italianos e cubanos depois de um certo campeonato mundial, mas por outras razões.
E choram os corintianos que já não acreditam no super-Ronaldo.
E o Zico também, pois em flamenguista não se pode confiar.
Chora o Paulo Coelho por que não ganhou o prêmio Nobel.
Só ri o Aécio Neves, mas se a dona Deise, ou melhor, a Dilma ganhar, ele não vai rir por muito tempo.
E eu como sempre, não me importo quem vai por fogo no mar, eu só quero é comer peixe frito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário