segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Viva a República

Depois de outubro os tucanos passaram a integrar a lista das aves em extinção, pelo menos em Brasília, onde segundo me disseram, até a terra é vermelha.
Assim, ao que parece, o vermelho não sairá da moda nos próximos quatro anos, razão pela qual as oportunistas já trocaram a tinta loura pela ruiva e os oportunistas estão deixando a barba crescer.
Alguém viu o Ciro Gomes depois da campanha eleitoral?
Não é para menos, vivemos no melhor dos mundos possíveis, resta saber quem terá a sorte de Cunegunda. Por isso eu já decidi, amanhã mesmo me mudo para o Paraguai, onde pelo menos existe a Larissa Riquelme, que é boa de cara e ótima de bunda. De peitos então!
Ou, caso passe na imigração, o quê não é muito provável, me estabeleça na Itália, onde quem sabe, consiga uma vaga de assessor do Sílvio Berlusconi, pois, eis um sujeito que entende de putas e ainda as divide com os amigos.
Contudo, se os deuses fossem bons para comigo preferia que me dessem o telefone e o amor da Jéssica Alba, assim, eu seria um homem feliz, apesar do Augusto Cury, do Gabriel Chalita, do Galvão Bueno e outros tratantes, porém se comer é bom, cagar pode não sê-lo.
Filosofias a parte, alguém pode me dizer o quê houve com o Felipe Massa, que de protagonista virou coadjuvante no circo da Fórmula 1?
O mesmo aconteceu com o Schumacher, que ainda não disse a que veio depois que voltou a correr. Parece ter perdido o mandato do céu. Não é mais “o campeão”, é apenas um piloto qualquer. Talvez tenha perdido a vontade de vencer ou talvez esteja pagando seus pecados, vai se saber?
É preciso saber parar.
Os atletas precisam saber parar, mas os artistas precisam saber morrer, o quê é bem mais difícil, já os políticos podem morrer várias vezes, e não apenas os vampiros, como o ex-governador de Piratininga.
Cada um com seus problemas, pior para Dona Dilma, que chamou a si a responsabilidade de começar a consertar os muitos problemas dessa terra de Santa Cruz, o maior deles, oferecer uma educação de qualidade para todos aqueles que queiram aprender, pois, hoje, as escolas e universidades, em grande parte só fornecem diplomas enquanto nas ruas e nos palácios dos três poderes e mais nas dependências do Ministério Público é possível fazer doutorado em todos os tipos de crime, desde os mais bárbaros, até a pilantragem para a qual nós fechamos os olhos.
Alguém lembra o que foi o Mensalão?
Alguém sabe quem é Erenice Guerra ou Paulo Preto?
Ora, quem elege um ladrão não pode reclamar de ser roubado, mas falemos de coisas mais amenas. Do rabo da Geise Arruda, a nossa universitária mais conhecida ou do novo amor do Fábio Júnior, algo assim.
Não esqueça que vivemos no melhor dos mundos possíveis e se um conhecido seu foi assaltado e morto na esquina da sua casa por um viciado em crack que precisava de dinheiro para manter o vício, ele, provavelmente, só teve um dia ruim.
Não se preocupe, isso só acontece com os outros, compre um carro novo, mesmo que pra isso você esteja contribuindo para foder o planeta e aumentar os engarrafamentos, mas...?
Você sabe qual foi a sorte Cunegunda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário