domingo, 16 de outubro de 2011

Talvez eu esteja certo, talvez eu esteja errado

Nem tudo é estupidez.
Apesar do carniceiro da Síria.
Apesar do Sílvio Berlusconi.
Apesar do Mano Menezes.
Nem tudo é estupidez quando norte-americanos protestam contra os especuladores de Wall Street e, pelo menos, alguns poucos milhares de indignados saíram às ruas no dia da Padroeira para lutar, embora timidamente, contra a corrupção que corrói o Brasil como uma doença venérea.
Não, nem tudo é estupidez.
Afinal, quem sabe não cheguem ao fim o reinado de Hugo Chávez na Venezuela e a opressão das mulheres na Arábia Saudita?
É melhor não ter muitas esperanças, pois nos EUA os conservadores já falam no comunismo de Barack Obama.
Sim, vivemos tempos perigosos.
Farejo que o mundo mudará radicalmente, ou pra melhor ou pra pior.
Radicalmente e breve.
Mas talvez eu esteja enganado e sigamos bebendo coca-cola e assistindo televisão.
Talvez os maias estejam certos e tudo acabe no ano que vem.
Mas, como em 2014 têm Copa do mundo no Brasil, eu duvido, pois a quadrilha organizadora do evento, quer dizer, a FIFA, tem poderes até mesmo para adiar o apocalipse.
E para isso terão o apóio do PMDB, do PP, do PR e demais caterva que governa o Brasil, pois, como dizia o slogan do governo Lula, se o Brasil é o país de todos, por que só a direita tem o direito de roubar, não, a esquerda, como o Mensalão provou, também têm esse direito e a crer nas denúncias contra o ministro dos esportes, Orlando Silva, o PC do B, finalmente dispõe das benesses do governo e já fez seu caixa 2, quer dizer, seu pé de meia.
Porém, quem duvida que os putistas sejam inocentados no processo do Mensalão, já que como disse a estupenda ministra Eliana Calmon, o que não falta no judiciário são ladrões de toga, muitos deles indicados pelo homem que não sabia de nada.
Sim, meus senhores e minhas senhoras, o judiciário no Brasil é uma vergonha e o que dizer dos Tribunais de Conta que eu não sei se pertencem ao Executivo ou ao Judiciário, se bem que deveriam pertencer mesmo é ao sistema penitenciário.
Valhacoutos de ladrões, inúteis e incompetentes, esses tribunais são um escárnio para o contribuinte, mas, como tudo tem um lado bom, a recente eleição, não sei se esse é o termo correto, para o TCU, em que foi ou será brevemente empossada Ana Arraes, serviu pelo menos para provar que o governador de Pernambuco, o sorridente Eduardo Campos, é mais um... “político brasileiro” e fiquemos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário