quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Admirável mundo de sempre

Será mesmo que a gripe suína foi uma invenção do Lula para manter no cargo o ministro da saúde José Gomes Temporão ou uma conspiração dos laboratórios farmacêuticos americanos para vender anti-gripais ao mundo inteiro? Não sei, quase tudo é ministério, menos os orifícios das atrizes de cinema pornô, porém como me comovi com o depoimento de um viúvo que perdeu a mulher em decorrência da gripe suína eu não mais farei especulações sobre a nova moléstia.
Melhor falar da inofensiva presença americana na Colômbia ou na triunfante democracia venezuelana. Algumas coisas não mudam, algumas coisas como o Sarney, o Renan Calheiros e o Collor e seu olhar matador. Se eu fosse o Pedro Simon me benzia, afinal de contas basta puxar pela memória para relembrar o que aconteceu com o Pedro Color, o PC Farias, o Ulisses Guimarães e o Antônio Mariz e ainda o Ibsen Pinheiro, que não morreu, mas caiu em desgraça. Sábio homem esse Pedro Simon, porém, infelizmente, já não se fazem gaúchos como antigamente, basta ver o noticiário sobre o deputado de Santa Cruz do Sul que está se lixando para a opinião pública e a menina maluquinha que ainda governa o Rio Grande do Sul.
Não estranharia se brevemente em terras gaúchas não aparecesse um carniceiro como aquele de Manaus, que matava bandidos para exibir no seu programa de televisão. Rapaz isso parece enredo das aventuras do Super-Homem, porém como é sabido de todos, no Brasil a corrupção atinge todos os estados, todas as cidades, todas as famílias e os corruptos são bem mais surreais que as peripécias de qualquer super-herói, como também dos personagens de qualquer literatura, por isso aviso aos navegantes que Paulo Salim Maluf não é uma criação do Gabriel Garcia Márquez, embora pareça.
Apesar disso, apesar de tudo, o Lula continua sorrindo e ele é que faz bem, pois comprou o país inteiro, a UNE que o diga, e enfrenta a mais patética das oposições. Na realidade o maior perigo para a eleição da Dilma está no próprio PT e não tanto no vampiro do Zé Serra, afinal de contas o bolsa-família está aí e o controle populacional dos pobres, sempre em excesso nas nossas cidades, está sendo feita com eficiência pelos traficantes, pelo crack, pelo mosquito da Dengue e pelo SUS, as grávidas cariocas que o digam.
Mas chega de aporrinhações agora é esperar que o Ronaldo Fenômeno se recupere da lipoaspiração. No mais melhoras sinceras para o vice-presidente, o único político querido por todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário